Sobre as recomendações



Sua carteira sempre limpa


Você pode limpar sua carteira com um pano macio de cor clara levemente umedecido. Fazer limpezas esporádicas é uma ótima maneira de evitar o acúmulo de sujeira para deixar sua carteira sempre limpa e bonita. Jamais, sob nenhuma hipótese, tente limpar sua carteira com químicos, soluções hidroalcóolicas ou qualquer tipo de material de limpeza doméstica.

Evitando marcas e arranhões


Para os apaixonados pelo trabalho feito à mao com o couro, marcas e arranhões dão um toque de exclusividade e charme a carteira, tornando numa peça única, porém, tal uso compromete a garantia para uma eventual troca do produto.

Evite arranhar sua carteira com objetos pontudos — como chaves e chaveiros — ou esfregar contra superfícies abrasivas. Recomendo você a usar sua carteira sempre em um bolso específico da calça ou da bolsa, sem compartilhar espaço com nenhum outro objeto que possa danificar a superfície do couro. Além de ajudar a preservar sua carteira sempre limpa, isso vai diminuir o surgimento de marcas de uso na superfície do couro.

Evitando manchas


Além de não usar químicos, soluções hidroalcóolicas ou qualquer tipo de material de limpeza doméstica na superfície do couro, evite sempre que sua carteira entre em contato com qualquer tipo de objeto que possa transferir pigmentos coloridos para o couro da sua carteira — como calça jeans com baixa fixação de tinta, canetas, maquiagens, materiais impressos coloridos e afins.

Evitando laceamentos prejudiciais


Couro é um material natural que se adapta muito rapidamente à usabilidade do dia a dia. Se você usa sua carteira com quatro cartões, por exemplo, é apenas questão de tempo para que o couro laceie e a usabilidade da peça fique super confortável para ser usada com quatro cartões. Por isso, tome muito cuidado com a quantidade de cartões que você carrega nos compartimentos externos da sua carteira — o ideal é carregar um único cartão em cada compartimento externo e deixar todos os seus outros pertences distribuídos nos dois compartimentos internos. Nunca carregue objetos grossos ou mais de um cartão em um compartimento externo da sua carteira. Dessa forma, você vai manter seus pertences sempre firmes na carteira e vai evitar que seus cartões acabem caindo dos compartimentos externos por laceamentos feitos no passado.